Star-K Logo
Star-K Online
Español Chinese Português
Kosher Consumer Getting Certified Asia Pacific
 
Introduçâo
Selecionando a Agência Correta
No Princípio
Questões Importantes
Que Tipo De Serviço Você Pode Esperar?
Que Perícia E Conhecimento Eles Oferecem A Você?
Termos De NEGociação
Honorãrios


INTRODUÇÃO.
Pesquisas de mercado demonstraram que os consumidores geralmente escolhem um produto com certificado Kosher ao invés de outro sem esse certificado. Mais tarde esses mesmos estudos revelaram que a certificaçâo Kosher é um recurso utilizado por uma vasta gama de consumidores tanto judeus como não judeus.

Muitos fatores são responsáveis pela explosão de produtos com certificação Kosher; por diversas razões os consumidores de produtos com certificado Kosher influencia um mercado que excede esse grupo de pessoas. Isto é particularmente verdade nos Estados Unidos aonde as grandes cadeias de supermercados se esforçam para ter os mesmos produtos em todos as suas lojas que são abastecidas por um distribuidor central. A Europa sofreu um aumento dramático na demanda por Kosher, enquanto na Austrália, Kosher está começando a se popularizar; Se você está planejando exportar produtos para Israel, a certificação Kosher é absolutamente necessária.

SELECIONANDO A AGÊNCIA CORRETA.
Assumindo que a sua companhia tenha feito pesquisas de mercado para determinar que teria benefícios adquirindo a certificação Kosher, como você escolhe a certificação correta que satisfará as suas necessidades particulares? A menos que você seja uma revenda aonde a necessidade de uma certificação Kosher seja satisfeita pelo conselho do Rabinato local, você está preste a começar uma árdua jornada tentando comparar os méritos de diferentes certificações. Todas as organizações de certificação Kosher não são iguais!

É muito importante que você analise o processo como se fosse escolher um advogado ou um consultor financeiro. Resumindo, faça as perguntas certas e explore todas as opções disponíveis de certificações Kosher. Isto pode poupar a sua empresa de uma experiência desagradável e cara.

NO PRINCÍPIO.
Antes de começar a estudar os prós e contras de uma agência de certificação (a mesma coisa é valida se você considera mudar), você precisa entender que para uma organização certificar os produtos de sua companhia não basta apenas confiança. Entre outras coisas a agência necessita:
1- Um estudo aprofundado das formulas e equipamentos.
2- Detalhes referentes aos fornecedores de matéria prima.
3- Visitas á fábrica.
4- O direito de auditar os documentos pertinentes a assuntos de Kashrus.

Esperar que uma agência emitisse o certificado baseada em confiança é ilusão. Se um Rabino ou agência oferecer o certificado baseado somente em documentos, este certificado não lhe trará credibilidade no mercado e o mesmo n&Mac220;o será reconhecido por organizações id™neas. Isto pode acarretar no reinício do processo de aquisição de um certificado.

QUESTÕES IMPORTANTES
  1. Como determinar o nível de aceitação de uma certificação?

    • O primeiro passo é pesquisar com seus clientes, distribuidores ou companhias que vendem produtos similares sobre suas experiências com uma certificação específica.

    •Tente contactar o Rabinato de diferentes cidades onde você vende ou pretende vender os seus produtos. Um Rabino responsável pela Kashrus de sua cidade estará apto a dizer quais certificações são mais aceitas entre seus congregantes. Qualquer agência de certificação está apta a fornecer o nome e o telefone das pessoas responsáveis pela Kashrus de qualquer localidade.

    • Você deve estar ciente de que as preferencias de consumidores podem variar de acordo com a região geográfica, e consumidores em uma determinada cidade americana ou europEia podem não aceitar a certificação de um grupo rabínico de outra localidade.

  2. Que tipo de serviço você pode esperar?
    Em conjunto com a aceitabilidade, você deve estar igualmente preocupado com o tipo de serviço fornecido pela agência em questão.

    • Qual a velocidade de resposta as suas necessidades? Se você é uma empresa de condimentos e seus clientes necessitam de uma rápida resposta se um condimento é Kosher ou não, a agência tem uma equipe treinada para fornecer assistência em um curto espaço de tempo?

    • Se você tem dificuldades em adquirir matéria prima com certificação, a agência tem ferramentas para auxiliá-lo a localizar um fornecedor para este ingrediente?

    • Se a informação sobre a certificação de um produto de um lugar distante precisar ser verificada, a agência tem especialistas em Kashrus em todo o mundo que podem facilmente fazer uma inspeção na fábrica? Ou eles exigem, com custos adicionais e atraso, visitar a fábrica?

    • Se o seu cliente tem problemas com a certificação Kosher de um ingrediente por você vendido, a agência se oferece para entrar em contato com o Rabino para resolver qualquer mal entendido ou para assegurar que o seu produto atende a todas as especificações Kosher do seu cliente?

    • Quando você liga com uma dúvida ou para enviar um novo ingrediente, você recebe a resposta rapidamente?

    • A agência se oferece para ajuda-lo com sugestões de marketing para melhor atingir o público Kosher com seus novos produtos certificados ou sugere distribuidores familiarizados com este mercado?

  3. Que perícia e conhecimento eles oferecem a você?
    É importante que você faça perguntas referentes ao nível de conhecimento que as agências tem sobre a sua companhia. Por exemplo, Se você produz amino ácidos ou ácido cítrico, certifique-se de que o Rabino fazendo a vistoria inicial na fábrica está familiarizado com o processo de fabricação. Caso contrário, a falha no conhecimento dele certamente dificultará o processo de certificação. Rabinos que oferecem certificação para laticínios, fábricas de bebidas, padarias, etc precisam ter o conhecimento básico de tecnologia e de sistemas comumente usados por este tipo de indústria. Ás vezes um determinado Rabino impede a companhia com sua certificação de empregar novos procedimentos ou de usar matéria prima não aprovada anteriormente. Muitas vezes isso ocorre pela incompreensão de que esse novo processo não altera o status de Kashrus do produto final. Estas são as perguntas direcionadas que você deve fazer para determinar se a agência é realmente comprometida em servir as companhias que ela certifica.

TERMOS DE NEGOCIAÇÃO.
Uma questão que pode não ser óbvia quando começam os termos de negociações para a certificação Kosher, mas eventualmente podem ser um problema sério, é a necessidade de saber antecipadamente se o seu fornecedor de matéria prima vai precisar requerer certificação. Em caso positivo, a certificação por eles apresentada será aceita? Apesar de agências id™neas, em sua maioria, aceitarem certificados de outras agências id™neas, existe um grande numero de exceções a essa regra. você deve ser alertado de antemão se algum de seus fornecedores vai apresentar problemas. você tem o direto de esperar que a sua agência apresente uma explicação consistente e embasada para rejeitar qualquer um de seus fornecedores. Se ela não apresentar tais explicações, este pode ser um sinal que é melhor procurar outra agência.

HONORARIOS
A respeito das taxas cobradas pela supervisão Kosher, observamos diferenças significativas mesmo entre grandes e bem conceituadas agências. Certificando-se de que você entende a composição desses encargos compensa o tempo gasto para obter esta informação. É aconselhável fazer cotações em diferentes agências. Perguntar antecipadamente sobre taxas anuais, reembolso de viagens, encargos diários, quando aplicáveis, e encargos da primeira inspeção.

Nós desaprovamos a prática de encargos proporcionais ao volume de vendas. Em nossa opinião a agência de certificação se torna uma parceira e não tem vantagens em se autocertificar. Caso os encargos pareçam excessivos, tente usar as suas habilidades de negociação; muitas agências, em algumas circunstancias, estão dispostas a abaixar os encargos por um período de tempo. Eles podem permitir &Mac246; sua companhia testar o mercado Kosher e tomar a decisão se a certificação Kosher é realmente interessante.

Em resumo, gostaríamos de reiterar a importancia de seguir as etapas. Antes de contratar uma agência de certificação, é essencial que você entenda os pontos positivos e negativos dela. Se, ao se preparar para assinar o contrato, você tem a sensação de que esta preste a se tornar um membro da família e que eles estarão trabalhando para você, você provavelmente fez a escolha certa.



Back | Contact Us | Letters of Certification | UKD | Star-K Online Application
Copyright © 2014 Star-K Kosher Certification. All rights reserved.